Andreescu torce tornozelo bate Krejcikova e marca duelo com Andreeva; Collins vai defrontar Gauff

Por José Morgado - Julho 28, 2025
andreescu

Bianca Andreescu, antiga top 5 mundial e vencedora quer do US Open, quer do Open do Canadá em 2019, voltou demonstrar este domingo que é mesmo uma das jogadoras mais azaradas do Mundo. A tenista de 25 anos, que tem tido uma carreira fortemente marcado por inúmeras lesões e doenças, qualificou-se para a segunda ronda do WTA 1000 de Montreal, ao derrotar a checa Barbora Krejcikova, ex-número dois do Mundo e múltipla campeã de Slams, por 6-3 e 6-4, mas o encontro ficou marcado por uma ponta final dramática, com a canadiana a torceu o tornozelo esquerdo em pleno match point.

Andreescu chorou, foi assistida e mal conseguiu andar nos últimos momentos do encontro, mas Krejcikova atirou duas respostas para fora nos dois últimos pontos e facilitou-lhe a tarefa, deixando a dúvida sobre o que vai acontecer a partir de agora com o torneio da canadiana…

 

É que Andreescu, atual número 187 do ranking mundial, vai agora defrontar a russa Mirra Andreeva, número cinco do Mundo, na segunda ronda, caso consiga recuperar da lesão.

As últimas horas viram ainda Danielle Collins (61.ª) derrotar a búlgara Viktoria Tomova (105.ª) por 6-3 e 7-5 e marcar duelo com Coco Gauff na segunda ronda e ainda a jovem local Victoria Mboko continuar a brilhar, derrotando Kim Birrell (79.ª) por 7-5 e 6-3 rumo à sua primeira vitória da carreira no maior torneio do seu país.

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com