Andreescu (muito) confiante revela objetivos ambiciosos a curto prazo

Por Tiago Ferraz - Junho 22, 2020
andreescu-pequim

A jovem canadiana Bianca Andreescu deu uma entrevista à TSN onde falou do regresso dos circuitos que está agendado para o mês de agosto.

“Como já disse, neste género de situações deve-se manter uma atitude positiva. Depois destes meses aprendi muitas coisas sobre mim e isso é muito gratificante. Foram meses difíceis, sem dúvida, os piores desde que sou tenista, mas o importante é que estou perto de voltar. As coisas estão a correr bem”, disse, citada pelo Punto de Break.

Bianca Andreescu revela ainda os objetivos a curto prazo para a sua carreira e é (bem) ambiciosa:

“Não vou esconder que gostaria de poder ser número um do mundo e talvez com alguma sorte possa consegui-lo em Roland Garros. No início do ano falei com o meu treinador e disse-lhe que o meu grande objetivo para este ano de 2020 é poder vencer em Paris (Roland Garros). Não sei se vou conseguir, mas se conseguisse, depois teria que ver a quantos pontos estava do primeiro lugar do ranking. Seria uma boa oportunidade para ‘assaltar’ a liderança do ranking nessa altura”, afirmou.

A jovem canadiana afirmou ainda que gostava de defrontar Ash Barty e explica porquê:

“Adorava jogar contra a Ash Barty. É uma das jogadoras mais completas do circuito e tem um estilo de jogo muito diferenciado das outras tenistas do circuito. Seria um grande desafio poder jogar frente a ela e penso que seria um encontro muito divertido para o público”, revela.

Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.