Andreescu fixa objetivo claro para atingir no resto da temporada
Bianca Andreescu já deixou as lesões todas para trás, mas agora também espera deixar lá o seu ranking também. É que a canadiana não gosta de ser número 44 do Mundo e aposta num objetivo muito claro até ao final da temporada.
LADO POSITIVO DA ÉPOCA
Não tem sido uma temporada fácil, mas aprendi muito sobre mim mesma dentro e fora do court. Tenho uma boa equipa de apoio. Esse é o meu grande feito do ano, ter encontrado uma equipa que sinto como se fosse uma família.
Leia também:
- — O novo ‘look’ de Djokovic que deixou os fãs surpreendidos
- — Eis o quadro de Toronto com um caminho espinhoso no regresso de Alcaraz
- — Primeira ronda do Masters 1000 de Toronto já conta com duelos aliciantes
OBJETIVO NO RANKING
Não gosto de ver este número ao lado do meu nome, sei que posso fazer muito melhor do que isto. O meu objetivo para o final da temporada é estar entre as 20 melhores do Mundo, oxalá no top 10. Tenho de ir torneio a torneio e jogar mais encontros para ganhar confiança. Preciso de fazer mais do que três encontros por torneio. Estou a trabalhar duro e isso vai dar os seus frutos.
IMPREVISIBILIDADE NO TÉNIS
As jogadoras que vêm do qualifying já têm experiência, conhecem os courts, o clima. Emocionam-se quando chegam ao quadro principal. Pessoalmente, não tive demasiado impulso nos últimos meses, à exceção de Wimbledon, mas isso já foi há seis semanas. Tento manter-me no presente, não gosto de pensar demasiado no futuro. É maravilhoso para o ténis feminino que cada ronda seja difícil. É o lado bonito do nosso desporto.