Andreescu desolada com derrota em Toronto: «É uma batalha interior…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 8, 2024

Bianca Andreescu parecia lançada para um triunfo tranquilo sobre Lesia Tsurenko no ‘seu’ WTA 1000 de Toronto, depois de vencer por 6-0 o primeiro set. Mas o desastre instalou-se depois disso e a canadiana acabou mesmo por ser eliminada, algo que a deixou desolada.

“Se jogar como no primeiro set sei que posso ganhar a qualquer uma, só tenho de ser coerente com isso. Isto pode acontecer, mas não sei muito bem porquê, às vezes esses pensamentos surgem de maneira inconsciente depois de jogar muito bem o primeiro set. Estás a fazer tudo fenomenal e de repente estrago tudo. Não sei, é algo em que nem sequer quero pensar, mas é difícil para mim. É uma batalha interior”, começou por dizer.

Leia também:

 

Andreescu revelou ainda que já se estava a tentar preparar… mas sem sucesso. “Treino muito mentalmente para estes momentos. Mas isso não prepara para a realidade. Desde o início do torneio pensei qual devia ser a mentalidade a aplicar porque este é um dos eventos mais importantes de cada época para mim. Devia mete pressão de ganhar ou simplesmente ia para me divertir? Durante o encontro também lutei com isso, mas no fim do dia o importante é estar lá. Quando surgem esses pensamentos é muito difícil pará-los. Pelo menos a minha atitude foi bastante decente”, destacou.

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt