Andreescu desespera: «Porque é que isto me continua a acontecer a mim?»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 30, 2025
Coupe Banque Nationale 2025
July 27, 2025 Sarah-Jade Champagne/Tennis Canada

Bianca Andreescu vai ficando cada vez mais com o estatuto de a tenista mais azarada do Mundo. A talentosa tenista canadiana lesionou-se quando tinha match point frente a Barbora Krejcikova no WTA 1000 de Montreal, ainda conseguiu vencer o encontro, mas viu-se forçada a desistir antes de defrontar Mirra Andreeva. Algo que a deixa à beira do desespero, tendo em conta que se trata de mais uma lesão a travá-la.

“Só conseguia pensar ‘outra vez porquê?’. Até gritei ‘porque é que isto me continua a acontecer a mim?’. Estava muito incomodada, a jogar perante o meu público. Ganhar o encontro foi uma loucura. A certa altura até comecei a rir porque nesse momento foi uma loucura. Tento manter uma atitude positiva, mas está a ficar muito difícil”, confessou.

Ainda assim, Andreescu garante que vai continuar a lutar. “Nos meus dias maus, há muitos pensamentos diferentes na minha cabeça, mas sei que realmente amo este desporto. Deu-me muita coisa e muitas emoções. Por exemplo, foi incrível jogar perante o meu público, acabar o encontro e ganhar, mesmo lesionada. Se falamos de acabar a minha carreira ou algo assim definitivo… Não sei. É óbvio que também pensei nisso, mas não, os meus objetivos continuam a ser os mesmos. Vou ter dias maus, mas sei os meus objetivos e sei o que quero alcançar neste desporto. Tenho de dar o meu melhor e sei que não fizemos nada de mal. O universo continua a testar-me, mas sei que isso me fará mais forte”, rematou.

Leia também:

 

  • Categorias:
  • WTA
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt