This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Andreescu desespera: «Porque é que isto me continua a acontecer a mim?»

Bianca Andreescu vai ficando cada vez mais com o estatuto de a tenista mais azarada do Mundo. A talentosa tenista canadiana lesionou-se quando tinha match point frente a Barbora Krejcikova no WTA 1000 de Montreal, ainda conseguiu vencer o encontro, mas viu-se forçada a desistir antes de defrontar Mirra Andreeva. Algo que a deixa à beira do desespero, tendo em conta que se trata de mais uma lesão a travá-la.
“Só conseguia pensar ‘outra vez porquê?’. Até gritei ‘porque é que isto me continua a acontecer a mim?’. Estava muito incomodada, a jogar perante o meu público. Ganhar o encontro foi uma loucura. A certa altura até comecei a rir porque nesse momento foi uma loucura. Tento manter uma atitude positiva, mas está a ficar muito difícil”, confessou.
Ainda assim, Andreescu garante que vai continuar a lutar. “Nos meus dias maus, há muitos pensamentos diferentes na minha cabeça, mas sei que realmente amo este desporto. Deu-me muita coisa e muitas emoções. Por exemplo, foi incrível jogar perante o meu público, acabar o encontro e ganhar, mesmo lesionada. Se falamos de acabar a minha carreira ou algo assim definitivo… Não sei. É óbvio que também pensei nisso, mas não, os meus objetivos continuam a ser os mesmos. Vou ter dias maus, mas sei os meus objetivos e sei o que quero alcançar neste desporto. Tenho de dar o meu melhor e sei que não fizemos nada de mal. O universo continua a testar-me, mas sei que isso me fará mais forte”, rematou.
Leia também:
- — Gauff dispara 23 duplas faltas mas sobrevive a Collins e vence pela primeira vez desde Roland Garros
- — [VÍDEO] Zverev e Walton jogaram a troca de bolas mais longa da época em Toronto
- — Nuno Borges resiste a batalha de três horas em Toronto e marca reencontro com Ruud
- Categorias:
- WTA