Andreescu continua impressionante regresso e Andreeva bate Azarenka à uma da manhã

Por José Morgado - Maio 31, 2024
andreescu

PARIS. FRANÇA. Parece que já foi noutra vida que Bianca Andreescu, atualmente com 24 anos, conquistou o US Open (2019) numa final memorável diante de Serena Williams. A canadiana voltou a parar durante 9 meses devido a uma fratura de stress nas costas e regresso esta semana em Roland Garros, sem qualquer competição mas… com muita qualidade.

A canadiana, antiga top 5 mundial e atualmente quase sem ranking depois de ter estado muito tempo (de novo) parada, qualificou-se uma vez mais para a terceira ronda de Roland Garros — perdeu precisamente nessa fase em 2023 — com mais uma grande vitória, desta feita diante da russa Anna Kalinskaya, número 25 WTA, por 1-6, 6-3 e 7-5. Jannik Sinner ainda esteve presente durante os primeiros momentos do encontro para apoiar a namorada, mas não ficou até ao final…

A fechar a noite… outra campeã de Grand Slam. Victoria Azarenka, ex-líder mundial, caiu na segunda ronda diante da jovem russa Mirra Andreeva, que tem metade da sua idade (17 contra 34) mas muito ténis, por 6-3, 3-6 e 7-5. O encontro acabou… à uma da manhá!

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com