Andreescu compara percurso com Raducanu: «Para ela deve ter sido ainda pior»

Por José Morgado - Outubro 6, 2025
Andreescu

Bianca Andreescu continua longe do nível que a levou ao topo do ténis mundial e à conquista do US Open, em 2019. Eliminada na fase de qualificação do WTA 1000 de Wuhan, a canadiana refletiu sobre as dificuldades que enfrentou após o auge da carreira e comparou a sua situação à de Emma Raducanu.

“Teria feito as coisas de forma diferente depois de ganhar o US Open. Teria precisado de mais orientação sobre como gerir tudo”, confessou em declarações ao Tennis365. “Mas acho que, para ela, deve ter sido ainda pior — por ser britânica, pela fama acumulada, pelos patrocinadores…”.

Apesar das dificuldades, Andreescu mostrou-se positiva quanto ao futuro: “Fico feliz por vê-la a jogar um grande ténis novamente. Espero conseguir fazê-lo também em algum momento.”

Leia também:

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com