Andreescu atropela Muguruza rumo às meias-finais em Indian Wells

Por José Morgado - Março 13, 2019

Simplesmente… incrível. Bianca Andreescu, jovem canadiana de apenas 18 anos, garantiu esta quarta-feira a qualificação para as meias-finais do WTA Premier Mandatory de Indian Wells, nos Estados Unidos, naquela que foi a sua estreia em torneios do circuito feminino… desta categoria.

Nascida em 2000, a canadiana de origem romena, que estava fora do top 100 no início de 2019, derrotou nos quartos-de-final de Indian Wells, em pleno court central, nada mais, nada menos do que Garbiñe Muguruza, 20.ª WTA mas antiga número 1, ex-campeã de Roland Garros e Wimbledon, por… 6-0 e 6-1, em 52 minutos, com uma exibição demolidora, aproveitando também a pouca inspiração da sua adversária.

Andreescu, que vai (pelo menos) estrear-se no top 40 mundial na segunda-feira, vai defrontar nas meias-finais a vencedora do encontro feminino da sessão noturna, entre outra ‘teenager’, Marketa Vondrousova, e a ucraniana Elina Svitolina, número 6 mundial.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/WTA/status/1105937870525624321

  • Categorias:
  • WTA
Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt