Ana Nogueira com dura missão na Corunha
Ana Catarina Nogueira e Valeria Pavón estrearam-se esta quarta-feira com uma vitória no quadro principal do Open da Corunha, torneio do World Padel Tour, e garantiram a qualificação para os oitavos de final.
A dupla lusa-argentina eliminou Aranzazu Ulrich e Paula Eyheraguibel, por 6-3 e 6-4, num “encontro muito equilibrado”, segundo garante a jogadora natural do Porto ao Bola Amarela. “Sabíamos que tínhamos de entrar bem e concentradas para manter o jogo controlado, senão podia ficar complicado”, começa por analisar. “E estivemos sempre por cima e o encontro controlado. Entrámos bem no primeiro set e no segundo, apesar de termos cometido um pouco mais de erros não forçados, acabámos por fechar bem.”
Ultrapassada a primeira eliminatória, Ana Nogueira e a sua parceira argentina vão ter uma dura missão nos oitavos de final frente a um par formado por duas jogadoras que partilham o 14º lugar do ranking mundial, a argentina Catalina Tenorio, de 41 anos, e a jovem espanhola Victoria Iglesias, de 23 anos. “Vamos jogar contra uma dupla muito difícil. Temos de estar consistentes na defesa e fazer ao máximo pontos longos”, avançou a portuguesa, assegurando ser sua intenção e da sua parceira “lutar e fazer um bom resultado”.
As próximas adversárias de Ana Catarina Nogueira, note-se, atingiram os quartos de final do Open de Santander, o primeiro torneio da temporada do World Padel Tour com competição feminina.