Ana Nogueira fica pelos “oitavos” na Corunha

Por admin - Maio 11, 2017

Não foi um dia feliz para Ana Catarina Nogueira e Valeria Pavón no Open da Corunha. A portuguesa e a sua parceira argentina cometeram “muitos erros, quer não forçados, quer por mérito adversário”, e não conseguiram evitar a derrota nos oitavos de final do torneio do World Padel Tour (WPT), diante de Catalina Tenorio e Victoria Iglesias.

Depois da vitória na primeira eliminatória, Nogueira e Pavón garantiram a presença num desafio difícil frente a uma dupla teoricamente mais forte, graças ao 14º lugar no ranking mundial partilhado pelas adversárias. E, esta quinta-feira, comprovou-se em court a superioridade da experiente argentina Tenorio e a jovem espanhola Iglesias. “Estivemos abaixo do que podemos fazer, apesar de no segundo set termos estado a ganhar por 4-2 e duas vezes a um ponto de fazer o 5-2”, começa por relatar a jogadora natural do Porto, atribuindo aos “muitos erros e falta de consistência” a justificação para a derrota. “No geral, podíamos ter estado bastante melhor”, acrescenta, em declarações ao Bola Amarela.

Na hora da despedida do Open da Corunha e do regresso a Portugal, Ana Catarina Nogueira partilha o misto de sentimentos. “Um pouco desiludida porque temos o objetivo de fazer quartos de final num torneio, mas por outro lado saio daqui contente pela vitória na primeira eliminatória. Conseguimos fazer melhor resultado que no Open de Santander”, explica, referindo-se ao primeiro evento do WPT da temporada.

Ana Catarina Nogueira volta a Portugal para integrar o estágio da Seleção Nacional e disputar o Open da Quinta de Monserrate, do calendário da Federação Portuguesa de Padel, antes de regressar a Espanha para se juntar a Valeria Pavón no WPT de Barcelona.