Ana Catarina Nogueira histórica coloca Portugal nas MEIAS-FINAIS do Marbella Master

Por José Morgado - 22 Março, 2019

Ana Catarina Nogueira voltou a escrever esta sexta-feira mais uma página histórica no padel nacional e mundial, ao tornar-se na primeira portuguesa a conquistar um lugar numas meias-finais de um torneio do World Padel Tour (WPT).

Aconteceu no Marbella Master, primeiro torneio da temporada, e ao lado de uma parceira nova, a espanhola Paula Josemaría. A dupla luso-espanhola defrontou e eliminou Catalina Tenório e Beatriz Gonzaléz, ambas no 13.º lugar do ranking mundial, por 6-3 e 6-3, para assegurar a passagem às meias finais do Marbella Master, que termina no próximo domingo.

Ana Catarina Nogueira, 21.ª colocada na hierarquia do WPT, e a jovem parceira de 22 anos já haviam eliminado, nos oitavos de final, as primeiras cabeças de série do torneio, Lucía Sainz e Gemma Triay, e hoje voltaram a brilhar para garantir um lugar na discussão por uma vaga na final. O próximo desafio, esse, não será menos difícil, uma vez que a atleta natural do Porto e Paula Josemaría vão defrontar Marta Marrero e Marta Ortega, terceira e sétimas classificadas no ‘ranking’ mundial, respetivamente.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.