Nogueira: «Começar a época assim é mesmo muito bom»

Por José Morgado - 22 Março, 2019

Ana Catarina Nogueira não podia imaginar, é certo, mas estreou-se no Marbella Master com a qualificação para as meias-finais, ao lado da espanhola Paula Josemaría, e reconhece não ter previsto um início de temporada tão bem sucedido no World Padel Tour (WPT).

“Começar a época desta forma é mesmo muito bom. Temos sempre boas expectativas, mas entrar assim num primeiro torneio, ainda para mais num Masters, e fazer meias finais é realmente muito bom, sobretudo quando estamos a estrear uma parceria. O encontro de quinta-feira, contra as primeiras cabeças de serie, foi duríssimo, mas estivemos muito bem e isso também deu-nos confiança para hoje”, admitiu a número um nacional, revelando-se “orgulhosa e feliz com o feito” inédito alcançado para o padel português, em declarações à Lusa.

Depois de eliminar as primeiras cabeças de série, Lucía Sainz e Gemma Triay, a dupla luso-espanhola afastou Catalina Tenório e Beatriz Gonzaléz, ambas no 13.º lugar do ‘ranking’ mundial, por duplo 6-3, para garantir o acesso às meias-finais do primeiro torneio da temporada. “Entrámos bastante bem, com um ‘break’ acima, mas depois elas recuperaram. Foi um encontro difícil, porque elas jogaram muito bem defensivamente e o campo está um pouco lento para poder fazer a diferença com bolas mais rápidas. No final conseguimos ser consistentes e, com muita luta, acabámos por fechar em dois ‘sets’”, acrescentou a portuguesa e 21.ª colocada na hierarquia do WPT.

O próximo desafio de Ana Catarina Nogueira e Paula Josemaría é já amanhã frente a Marta Marrero (3.ª WPT) e Marta Ortega (7.ª WPT) para apurar a dupla finalista.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.