This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Altmaier surpreende Sinner numa batalha épica de 5h26 em Roland Garros
PARIS. FRANÇA. Novo dia, novo duelo épico e nova surpresa em Roland Garros. Daniel Altmaier, número 78 do Mundo, alcançou esta quinta-feira a maior vitória da sua carreira, ao qualificar-se para a terceira ronda de Roland Garros (onde chegou aos oitavos-de-final em 2020) às custas de Jannik Sinner, número oito do Mundo e que era o único tenista do top 10 que sobrava no último quarto do quadro masculino.
Num duelo épico de 5 horas e 26 minutos, Altmaier e sua maravilhosa esquerda a uma mão inspirada no ídolo Stan Wawrinka derrotou o italiano de 21 anos por 6-7(0), 7-6(7), 1-6, 7-6(4) e 7-5. O encontro, difícil de resumir num curto texto, contou com diversos altos e baixos, mas o verdadeiro drama começou no quarto set, quando Sinner saiu de 0-3 para ficar a servir para fechar a 5-4, altura em que dispôs de dois match points — um deles salvos com uma incrível bola de sorte do alemão — mas não conseguiu concretizar. No tie-break, Altmaier foi mais forte e empurrou esse ascendente para o quinto set, onde foi quase sempre melhor, chegando ao primeiro break no sétimo jogo.
A servir para fechar uma primeira vez a 5-4, Altmaier nem jogou mal, mas Sinner exibiu-se a nível incrível para quebrar o serviço, fazer o 5-5 e fazer aquilo que parecia o início de uma recuperação… que não aconteceu. O alemão quebrou de novo e na segunda vez em que serviu para o encontro conseguiu fechar, ainda que não sem antes ver fugir um 40-0. Só fechou… ao quinto match point!
BATTLE ROYALE 👏
5 hours and 26 mins later, @daniel_altmaier outlasts Sinner in an epic 7-6(0), 7-6(7), 6-1, 7-6(4), 7-5 to make the #RolandGarros third round. pic.twitter.com/v6EeOd1WFk
— Roland-Garros (@rolandgarros) June 1, 2023
A derrota de Sinner deixa o último quarto do quadro completamente aberto, com Alexander Zverev e Grigor Dimitrov a serem os nomes mais relevantes que ainda sobram mas que, como se sabe, não vivem grandes momentos. Dimitrov, aliás, 29.º ATP, será o próximo rival de Altmaier em Paris, após derrotar facilmente o finlandês Emiil Rusuuvuori em três sets.
One of these players will reach the semifinals at#RolandGarros:
Altmaier
Dimitrov
Zverev
Molcan
Tiafoe
Coric
Etcheverry
Nishioka
WildWould look like a walk in a park for 2017-2022 Zverev, but in 2023?
— José Morgado (@josemorgado) June 1, 2023
- Categorias:
- ATP World Tour
- Roland Garros