Aliassime torna-se hoje maior de idade: «Tinha uma grande festa preparada e agora olha…»

Por José Morgado - Agosto 8, 2018
TORONTO, ON – AUGUST 07: Felix Auger-Aliassime of Canada celebrates his win over Lucas Pouille of France after their match at the Rogers Cup Tuesday August 7, 2018 at Aviva Centre in Toronto, Ontario Canada. Auger-Aliassime defeated Pouille 6-4, 6-3 (Photo by Jeff Chevrier/Icon Sportswire via Getty Images)

8 de agosto é uma data que ficará para sempre ligada à história do ténis, por ter sido o dia em que nasceu… Roger Federer. O suíço celebra esta quarta-feira o seu 37.º aniversário, mas há outro tenista a ter razões para celebrar hoje: Felix Auger Aliassime, jovem canadiano que na terça-feira passou à próxima ronda em Toronto, e que agora defronta, em dia de 18.º aniversário, Daniil Medvedev.

Auger Aliassime não esconde que chegar à maioridade é… especial. “Passei o ano todo a pensar nisto. Fazer 18 anos é incrível, tinha uma grande festa preparada para Montreal [onde vive] e… agora olha, estou aqui em Toronto a jogar a Rogers Cup e na segunda ronda. As prioridades mudam todas. O que interessa agora é isto e já não quero festas”, assegura o tenista que bateu Lucas Pouille na primeira ronda para obter a primeira vitória da carreira sobre um top 20, ainda com 17 anos.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPWorldTour/status/1026982461744406539

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com