Auger Aliassime desfaz as dúvidas e explica como se pronuncia… o seu nome

Por José Morgado - Agosto 8, 2018

Felix Auger Aliassime celebra esta quarta-feira 18 anos de idade e como provavelmente vamos ouvir falar dele durante os próximos 10 (pelo menos) é importante saber-se na perfeição como é que, afinal de contas, se diz o seu nome! O canadiano derrotou Lucas Pouille por 6-4 e 6-3 rumo à segunda ronda do ATP Masters 1000 de Toronto, no Canadá, o no final do encontro falou com os jornalistas precisamente sobre a dificuldade que muitas pessoas têm em pronunciar o seu apelido.

“Não me preocupo muito com isso, nem me chateia que as pessoas não saibam pronunciar o meu nome, mas é ‘Aushay Alia-sim!’, para que todos nesta sala saibam”, explicou o canadiano, que quer que o seu nome seja pronunciado à francesa, uma vez que nasceu (e vive) em Montreal, cidade onde a primeira língua é precisamente o francês.

O jovem que passou por Portugal este ano — perdeu no qualifying do Millennium Estoril Open e chegou aos quartos-de-final dos Challengers de Braga e Lisboa — mostrou-se muito contente pela passagem à segunda ronda. “Estou muito feliz. É mais um passo em frente na direção do local onde quero estar. Foi incrível sentir o apoio das pessoas. Esperei por este momento, sempre sonhei com isto e ter a chance de jogar e ganhar é muito especial.”

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//www.youtube.com/watch?v=jBO5wvwIcNk

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt