Aliassime: «Gostava de inspirar miúdos para que possam gostar de ténis»

Por Tiago Ferraz - Agosto 6, 2020
aliassime-out

O tenista canadiano Felix Auger Aliassime deu uma entrevista à ATP onde falou um pouco das suas origens e revela o que teve que fazer para chegar ao sucesso.

“As pessoas ficaram a conhecer-me melhor com o tempo e sabem que eu quero deixar um bom exemplo para as gerações futuras. Gostava de inspirar os miúdos para que eles gostem de ténis, mas além de querer demonstrar que sou um bom tenista, quero demonstrar que sou uma boa pessoa. Se conseguir ser as duas coisas, provavelmente, vão acontecer coisas boas na minha vida”, revela.

Felix Auger-Aliassime falou ainda das características que tem num court de ténis:

“Sou um jogador que dá tudo em court e luta por cada ponto como se fosse o último. Tento envolver-me ao máximo cada vez que estou a jogar. Como os meus pais sempre me disseram, sempre que eu fizer algo tenho que dar tudo de mim. Se não o fizer é melhor estar quieto e não fazer nada”, disse.

Recorde-se que Auger-Aliassime foi derrotado por Alexander Zverev na final da segunda edição do Ultimate Tennis Showdown.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.