Aliassime e a vitória frente a Nadal: «Toni não me deu nenhum segredo para ganhar ao Rafa»
Felix Auger-Aliassime brilhou esta terça-feira ao derrotar Rafa Nadal na segunda jornada das ATP Finals e mantém, por isso, esperanças em seguir em frente. O canadiano venceu o espanhol pela primeira vez na carreira – estreou-se também a triunfar nas Finals -, motivos mais do que suficientes para ficar orgulhoso.
GANHAR A NADAL E NAS FINALS PELA PRIMEIRA VEZ
Por essas duas razões, esta é uma vitória especial. Não é fácil ganhar a jogadores deste calibre, por isso, isto dá-me muita confiança. É bom dizer que consegui finalmente ganhar ao Rafa e num torneio assim porque não é um torneio pequeno.
CONDIÇÕES FAVORÁVEIS
Prefiro jogar com ele aqui do que, por exemplo, em Roma ou Paris. Sabia que estava a jogar bem mas a derrota do outro dia foi infeliz. Estive muito perto e senti que tive opções de ganhar. Quando vais jogar contra alguém como o Nadal, nunca se sabe. Quando o jogo começou, comecei a ver que tinha opções de ganhar. Estava a fazer as coisas bem e sentia-me cómodo em certas ocasiões. Sempre acreditei que podia ganhar e também ajudou estar a jogar melhor e ele não ter feito muitos encontros.
TONI NADAL DEU ALGUM CONSELHO?
Falámos das coisas que preciso de fazer. Já conheço o Rafa. Já o vi jogar e enfrentei-o antes. O meu treinador dá-me as estatísticas dos encontros anteriores e vemos o que funcionou e o que não funcionou, para que eu possa ter ter uma melhor ideia. À parte disso, não me deu nenhum segredo para ganhar ao Rafa. Nada de especial. Só me disse para dar o máximo. Isso é o mais importante.
Auger-Aliassime derrota Nadal em Turim e o espanhol tem um pé fora das ATP Finals