This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alexander Cozbinov: o número 818 ATP que vai ser ‘lançado às feras’ na ATP Cup
A ATP Cup estreia esta quinta-feira às 23 horas. Um evento promete muitas novidades e trará às televisões e fãs de todo o Mundo alguns jogadores menos conhecidos, uma vez que o apuramento para esta competição foi feito exclusivamente através do número um nacional de cada país. Ora, na Moldávia, o número um é Radu Albot, 46.º ATP, mas o segundo melhor tenista da nação é somente o atual 818.º colocado do ranking mundial: Alexander Cozbinov, que terá a experiência de defrontar Steve Darcis no primeiro encontro do duelo entre Bélgica e Moldávia do Grupo C, em Sydney.
“Estou há quatro semanas a preparar-me para este torneio, que pode mudar completamente a minha vida, tanto em termos de ranking, como de prize-money. É uma oportunidade única para que isto seja um ponto de viragem”, confessou, honesto, em declarações ao jornal australiano ‘The Age’. Cozbinov só é profissional há ano e meio, depois de quatro anos no circuito universitário norte-americano.
Este tipo de situações têm, no entanto, gerado muitas críticas noutros jogadores, que por serem de nações mais fortes não têm acesso à ATP Cup. Reilly Opelka, por exemplo, atual número três dos Estados Unidos, não terá acesso à competição, aos pontos e ao dinheiro que ela pode dar. Acontece o mesmo com Fernando Verdasco ou Jeremy Chardy…
- Categorias:
- ATP Cup
- ATP World Tour