Del Potro deve falhar o Australian Open (outra vez…)

Por José Morgado - Janeiro 2, 2020
del-potro

Um pesadelo que não acaba: Juan Martín Del Potro, operado ao joelho direito em junho depois de ter tentado curar uma primeira lesão sem recurso a cirurgia, não vai deverá competir no Australian Open 2020, à semelhança do que havia acontecido em 2019 por causa da mesma lesão.

O argentino, que já tinha anunciado há alguns meses que não competia na ATP Cup, não tem sido visto a treinar nas últimas semanas e notícias vindas da Argentina esta quinta-feira revelam que a Torre de Tandil ainda sente dores no joelho apesar de já terem passado vários meses desde a operação feita em Barcelona.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/bernoparedes/status/1212727902724411393

Del Potro esteve ‘saudável’ durante apenas dois meses em 2019: chegou aos quartos-de-final do Masters 1000 de Roma, aos ‘oitavos’ de Roland Garros e passou uma ronda no Queen’s Club antes de se voltar a lesionar. São esses os pontos que ainda tem e que o mantêm no 122.º posto do ranking ATP.

Minado por lesões ao longo de toda a sua carreira, Del Potro foi operado ao pulso direito em 2010 e por três vezes ao pulso esquerdo entre 2014 e 2015, tendo passado mais tempo fora do court do que dentro dele ao longo da última década…

Caso tudo corra pelo melhor e se confirmada a desistência em Melbourne, Del Potro vai estrear-se em 2020 no ATP 250 de Delray Beach.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt