Djokovic e Nadal de acordo: Davis Cup e ATP Cup separadas não fazem sentido

Por José Morgado - Janeiro 2, 2020
nadal-djokovic-paris
Foto: ATP Tour

Novak Djokovic e Rafael Nadal, os dois melhores tenistas da atualidade, participaram na primeira edição das Davis Cup Finals e já estão na Austrália para jogarem igualmente a ATP Cup, mas estão de acordo que não faz sentido manter as duas competições nos formatos e datas atuais. O sérvio e o espanhol procuram uma solução boa para todos.

“Precisamos de um super campeonato do Mundo, algo do género. Duvido que aconteça nos próximos anos, mas tem de haver união de esforços entre a ATP e a ITF para que tal aconteça”, confessou o atual presidente do Conselho de Jogadores, que deixa um desejo. “Espero mesmo que tal mudança aconteça porqe vai ser difícil os melhores jogadores do Mundo jogarem as duas coisas”.

Nadal concorda. “É muito confuso termos duas provas de seleções tão parecidas. Penso que não é positivo para o ténis. Mas é o que temos. O ténis merece uma super competição…”

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt