Alex De Minaur convence na relva e vence o seu primeiro Challenger da carreira em Nottingham
A temporada de 2018 continua a ser um verdadeiro sonho para Alex De Minaur. Depois de mostrar grande qualidade em piso rápido e em terra batida, jovem australiano de 19 anos, com residência e base de treino em Alicante (Espanha), está a mostrar durante estas semanas a razão pela qual a relva é a sua superfície favorita.
Depois de chegar à final do Challenger de Surbinton, em Inglaterra, o ‘Demónio’, como gosta de ser chamado, deslocou-se 250 quilómetros mais para norte na Grã-Bretanha para vencer o Challenger de Nottingham — o seu primeiro título da carreira neste circuito secundário e apenas o segundo título profissional em qualquer categoria de eventos. O outro havia sido… na Póvoa do Varzim, há menos de um ano.
Na final deste domingo, ‘The Demon’ derrotou o britânico Daniel Evans, recentemente regressado de uma suspensão por consumo de cocaína, por 7-6(4) e 7-5, em duas horas de batalha. De Minaur, que se estreou esta semana no top 100, vai mesmo subir ao top 80 na próxima segunda-feira. O australiano, que ficou de fora das listas para o quadro principal de Wimbledon quando elas foram publicadas, é forte candidato a um wild card…
https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//twitter.com/ATPChallenger/status/1008350345846841344