This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alerta terrorista adia viagem da seleção britânica
A selecção britânica, finalista da Taça Davis, adiou a sua viagem para a Bélgica, onde se irá disputar a final da maior competição de selecções de ténis, na sequência dos avisos do governo sobre potenciais ataques em Bruxelas.
A final será jogada num estádio com capacidade para 13 mil pessoas, em Gent, a 35 kilómetros de Bruxelas. Na capital belga o alerta está no nível quatro, o mais alto na escala, que representa “ameaça séria e imediata”. Os transportes e as escolas estarão encerrados nesta segunda-feira, tendo vários eventos desportivos sido cancelados.
A cidade onde será disputada a final está em nível três e há eventos que estão agendados. O desafio entre Bélgica e Reino Unido mantém o seu início previsto para sexta-feira.
A selecção belga tem treinado em terra batida indoor nos últimos dias. Já a equipa britânica tem estado a preparar-se no Queen’s Club em Londres, e só viajará hoje para a Bélgica. Dois dos membros da equipa, os irmãos Murray, estiveram a jogar as ATP World Tour Finals em Londres.
“A LTA (Lawn Tennis Association) está em contacto permanente com a ITF em relação às questões de segurança na final da Taça Davis. Também temos ouvido o Ministério das Relações Exteriores. A segurança de todos no contingente britânico, incluindo os jogadores e os fãs, continua a ser a nossa principal prioridade” declarou a LTA através de um comunicado.
A ITF garantiu que estava a monitorizar a situação.
“Estamos cientes de que a Bélgica aumento o seu grau de alerta face ao terrorismo. Isto preocupa-nos muito mas neste momento continuamos com os preparativos para a final.” disse David Haggerty, o presidente da ITF. “A segurança dos jogadores, fãs, jornalistas e staff são a nossa prioridade mais alta.”
Espera-se estádio cheio para uma final que até já está esgotada.
- Categorias:
- Sem categoria