Alcaraz volta ao modo de destruidor e passeia a caminho dos ‘quartos’ em Basileia

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 26, 2022

Carlos Alcaraz precisava de uma exibição convincente como número um do Mundo e aí está ela. O jovem espanhol de 19 anos rubricou um belo encontro diante de Botic van de Zandschulp para carimbar um lugar nos quartos-de-final do ATP 500 de Basileia, regressando ao seu modo de destruidor com que assaltou o topo do ranking mundial.

Carlitos resolveu a questão em menos de uma hora e meia, com os parciais 6-4 e 6-2, sendo que se foi mostrando sempre no comando das operações. A única altura em que Van de Zandschulp mostrou algo diferente foi para abrir o segundo set com uma vantagem de 2-0, mas a verdade é que Alcaraz respondeu de forma tão autoritária que ganhou os seis jogos seguintes para fechar o encontro.

Alcaraz vai agora defrontar o vencedor do duelo entre Dominic Stricker Pablo Carreño Busta, enquanto tenta garantir pontos suficientes para garantir a primeira posição do ranking no final da temporada.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt