This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz volta a bater Djokovic mais de um ano depois e está na final do US Open

Com a raquete a cuspir fogo, Carlos Alcaraz não deu grandes hipóteses a Novak Djokovic e carimbou o regresso à final do US Open. O número dois do ranking ATP derrubou o sérvio de 38 anos pela primeira vez desde a final de Wimbledon no ano passado e de forma inédita em hard courts, vingando a derrota que tinha sofrido este ano, por exemplo, nos quartos-de-final do Australian Open.
Alcaraz assinou mais uma tremenda exibição e chega ao último encontro do Grand Slam nova-iorquino sem qualquer set perdido, agora ao ter triunfado com os parciais 6-4, 7-6(4) e 6-3. Na primeira partida, o espanhol fez um break logo de entrada e geriu-o sem dificuldades para se colocar na frente, enquanto no segundo set foi quebrado no único break point enfrentado em todo o encontro. Esteve a perder por 3-0, mas rapidamente reagiu para 3-3 e mostrou sangue frio no tie-break para ficar ainda mais confortável.
No comando das operações, o espanhol de 22 anos manteve o pé no acelerador e voou pela terceira partida, novamente com o serviço irrepreensível, enquanto Djokovic quebrou totalmente a nível físico e anímico. Desta forma, Alcaraz somou a sua 37.ª vitória nos últimos 38 encontros e vai disputar a sua sétima final do Grand Slam, a terceira esta temporada e a segunda no US Open, onde venceu o seu primeiro Major, então em 2022, também para se tornar número um do Mundo.
Agora, Alcaraz fica à espera de Jannik Sinner ou Felix Auger-Aliassime, sabendo que se o italiano seguir em frente para reeditar as finais de Roland Garros e Wimbledon, então essa final de domingo também será para definir quem fica no primeiro lugar do ranking ATP. Quanto a Djokovic, o sérvio despediu-se nas meias-finais de todos os torneios do Grand Slam nesta temporada.
Leia também:
- — Sabalenka volta a bater Pegula em duelo fantástico e está na final do US Open pelo 3.º ano seguido
- — Anisimova vai dar tudo para vencer o US Open: «Estou ansiosa, é uma grande oportunidade»
- — Anisimova bate Osaka em duelo épico e joga mais uma final de Slam no US Open
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Novak Djokovic
- US Open