This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz torna-se no terceiro mais jovem de sempre a conquistar Wimbledon
Carlos Alcaraz não pára de alcançar impressionantes registos de juventude. Falamos de alguém que já é o número um mais jovem de todos os tempos, sendo que agora conquistou o seu segundo título do Grand Slam, ao erguer o troféu em Wimbledon, travando uma série de registos brutais de Novak Djokovic.
Ora, um dos pontos de maior destaque deste título é o facto de Alcaraz se tornar no terceiro tenista mais novo de sempre a sagrar-se campeã no All England Club. Com 20 anos e 72 dias, Carlitos é superado apenas por Boris Becker, que se sagrou campeão em anos consecutivos com 17 anos e 227 dias e 18 anos e 227 dias, bem como por Bjorn Borg, que venceu com 20 anos e 27 dias.
Pelo meio, diga-se que Rafael Nadal jogou a final de Wimbledon ligeiramente mais novo, com 20 anos e 36 dias, mas perdeu-a frente a Roger Federer.
Leia também:
- — Vondrousova faz história, bate Jabeur e sagra-se campeã em Wimbledon
- — Eis o novo top 10 mundial após a final de Wimbledon
- — [VÍDEO] O momento em que Djokovic faz o gesto de choro para o público em Wimbledon
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Wimbledon
- Wimbledon 2023