Alcaraz torna-se no terceiro mais jovem de sempre a conquistar Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 16, 2023

Carlos Alcaraz não pára de alcançar impressionantes registos de juventude. Falamos de alguém que já é o número um mais jovem de todos os tempos, sendo que agora conquistou o seu segundo título do Grand Slam, ao erguer o troféu em Wimbledon, travando uma série de registos brutais de Novak Djokovic.

Ora, um dos pontos de maior destaque deste título é o facto de Alcaraz se tornar no terceiro tenista mais novo de sempre a sagrar-se campeã no All England Club. Com 20 anos e 72 dias, Carlitos é superado apenas por Boris Becker, que se sagrou campeão em anos consecutivos com 17 anos e 227 dias e 18 anos e 227 dias, bem como por Bjorn Borg, que venceu com 20 anos e 27 dias.

Pelo meio, diga-se que Rafael Nadal jogou a final de Wimbledon ligeiramente mais novo, com 20 anos e 36 dias, mas perdeu-a frente a Roger Federer.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt