Alcaraz torna-se no quatro mais jovem de sempre a chegar às ‘meias’ nos Jogos Olímpicos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 1, 2024
Foto: EPA

Carlos Alcaraz continua a colocar-se entre os melhores do Mundo desde muito cedo. Não é por acaso que o jovem espanhol vai desafiando quase todos os recordes de juventude e agora juntou-se a mais uma lista de luxo ao alcançar as meias-finais dos Jogos Olímpicos em Paris’2024. É que Carlitos tornou-se no quarto mais jovem de sempre a atingir esta fase de um torneio olímpico.

Com 21 anos e 83 dias, Alcaraz só é superado por Roger Federer, que chegou às meias-finais de Sydney’2000 com 19 anos e 41 dias, bem como por Goran Ivanisevic (20 anos e 318 dias em Barcelona’1992) e Novak Djokovic (21 anos e 81 dias em Pequim’2008). Resta agora saber se o espanhol vai mesmo conseguir atingir a final para lutar pelo ouro em Roland Garros.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt