Alcaraz: «Top 3 no final do ano era uma boa meta, mas quero estar nas ATP Finals»

Por Bola Amarela - Julho 19, 2022

Principal favorito ao título no ATP 500 de Hamburgo, o espanhol Carlos Alcaraz abrirá sua campanha no torneio este terça-feira, pelas 13 horas, contra o convidado da casa (mas ex-espanhol) Nicola Kuhn. Grande sensação da temporada, Carlitos está confiante no seu jogo e garante já ter se readaptado bem à terra depois da temporada de relva.

“Embora seja sempre um grande desafio deixar a relva para trás e voltar à terra batida, estou a treinar aqui há alguns dias e sinto-me pronto para começar o torneio da melhor maneira possível. Venho para lutar pelo título”, afirmou o tenista de apenas 19 anos, que já se afirmou no top 10 e atualmente ocupa a sexta posição no ranking.

Atual número 3 na ATP Race, Alcaraz não se preocupa tanto em terminar o ano entre os três melhores do Mundo. “Seria uma boa meta, mas agora os meus pensamentos não estão no ranking e sim em chegar às ATP Finals de Turim no final da temporada. Para mim, a classificação agora não é o mais importante”, observou o espanhol.

“Tive resultados surpreendentes este ano, não esperava evoluir tão rápido como fiz, mas trabalho para isso. Como sempre digo, o trabalho duro compensa, embora no meu caso tenha sido um pouco rápido e surpreendente”, assumiu.

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/as-duas-barreiras-importantes-que-alcaraz-procura-passar-em-hamburgo/