Zverev: «Ainda acredito que posso jogar o US Open»

Por José Morgado - Julho 19, 2022
zverev-hospital

Alexander Zverev, lesionado com gravidade no pé esquerdo durante a meia-final de Roland Garros, está a tentar uma recuperação em tempo recorde para disputar o US Open, prova na qual foi finalista em 2020 e semifinalista no ano passado.

Ainda não desisti do US Open e, claro, quero fazer parte da Taça Davis, que é mais um objetivo para mim, pois o meu irmão e eu também estamos envolvidos na organização, a ajudar a trazer a competição para Hamburgo”, referiu Zverev.

O processo de reabilitação é a prioridade do momento para o alemão, que esta semana não poderá jogar em casa no ATP 500 de Hamburgo. “Não é nada fácil. Também estou um pouco ansioso porque isto é algo completamente novo para mim. É claro que gostaria de disputar o torneio em Hamburgo ou pelo menos treinar em court, mas ainda não estou nesse estado da minha recuperação”, lamentou.

“É uma fase pela qual preciso de passar. Cada um tem a sua forma de encarar uma situação como esta, isto faz parte da minha vida neste momento e talvez no ano que vem eu volte ainda mais forte a este torneio”, acrescentou Zverev, que gostaria de voltar ao torneio de Hamburgo, a cidade onde nasceu, em 2022.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.