Alcaraz tem um plano para regressar forte a tempo do ATP 500 de Barcelona

Por José Morgado - Abril 9, 2023
Alcaraz
Bruno Alencastro/Bola Amarela

Carlos Alcaraz é um dos grandes ausentes do ATP Masters 1000 de Monte Carlo, depois de se ter lesionado durante o Miami Open, na semana passada, mas já está a treinar por estes dias com o foco total no ATP 500 de Barcelona, que se joga dentro de 10 dias e no qual defende o título. O espanhol de 19 anos parece já ter recuperado da dor na mão esquerda que o impediu de treinar a tempo de estar pronto para jogar no Principado do Mónaco e nos últimos dias tem sido visto a treinar em Múrcia, a sua cidade natal.

Leia também:

Alcaraz tem marcada uma avaliação médica em Múrcia antes de viajar cedo para Barcelona, já na próxima quinta-feira, quase uma semana antes de se estrear no ATP 500 espanhol.

O ATP 500 de Barcelona será a primeira de quatro provas de Alcaraz em terra batida. O espanhol irá depois defender o seu título ATP Masters 1000 de Madrid, estrear-se na prova da mesma categoria em Roma e jogar Roland Garros pela terceira vez.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt