Alcaraz tem hipótese de igualar máximo de títulos de Nadal e Djokovic numa temporada
Carlos Alcaraz está a construir uma temporada brutal e que já ameaça ser uma das melhores da história. Com 61 vitória e apenas 6 derrotas, o jovem espanhol de 22 anos já colecionou 7 títulos, com o mais recente a surgir no US Open. Pois bem, Alcaraz mantém-se com hipóteses de igualar os máximos de Rafael Nadal e Novak Djokovic no que diz respeito a troféus conquistados numa só época: 11.
Nadal fê-lo em 2005, Djokovic celebrou em 2015, mas não são eles os recordistas. Roger Federer, por exemplo, chegou a conquistar 12 títulos num só ano, mas o recorde também não é do suíço. No topo estão Rod Laver, Ilie Nastase e Guillermo Vilas, todos com 16 troféus erguidos num ano.
Ora, para Alcaraz empatar com Nadal e Djokovic, terá, basicamente, de ganhar tudo o que jogar até ao fim do ano. Isto porque o calendário previsto passa pelo ATP 500 de Tóquio, pelo Masters 1000 de Xangai, pelo Masters 1000 de Paris e pelas ATP Finals. Pelo meio irá jogar o Six Kings Slam, que não é oficial, e as Davis Cup Finals caso Espanha se apure. No entanto, esse é um título que não entra nestas contas.
Leia também:
- — Alcaraz não dá chances a Sinner, conquista sexto Slam da carreira no US Open e volta a ser número 1 mundial
- — Sinner resignado: «Tentei de tudo, não consegui fazer mais»
- — Alcaraz brinca com Sinner: «Vejo-te mais a ti do que à minha própria família»