This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz tem hipótese de igualar máximo de títulos de Nadal e Djokovic numa temporada

Carlos Alcaraz está a construir uma temporada brutal e que já ameaça ser uma das melhores da história. Com 61 vitória e apenas 6 derrotas, o jovem espanhol de 22 anos já colecionou 7 títulos, com o mais recente a surgir no US Open. Pois bem, Alcaraz mantém-se com hipóteses de igualar os máximos de Rafael Nadal e Novak Djokovic no que diz respeito a troféus conquistados numa só época: 11.
Nadal fê-lo em 2005, Djokovic celebrou em 2015, mas não são eles os recordistas. Roger Federer, por exemplo, chegou a conquistar 12 títulos num só ano, mas o recorde também não é do suíço. No topo estão Rod Laver, Ilie Nastase e Guillermo Vilas, todos com 16 troféus erguidos num ano.
Ora, para Alcaraz empatar com Nadal e Djokovic, terá, basicamente, de ganhar tudo o que jogar até ao fim do ano. Isto porque o calendário previsto passa pelo ATP 500 de Tóquio, pelo Masters 1000 de Xangai, pelo Masters 1000 de Paris e pelas ATP Finals. Pelo meio irá jogar o Six Kings Slam, que não é oficial, e as Davis Cup Finals caso Espanha se apure. No entanto, esse é um título que não entra nestas contas.
Leia também:
- — Alcaraz não dá chances a Sinner, conquista sexto Slam da carreira no US Open e volta a ser número 1 mundial
- — Sinner resignado: «Tentei de tudo, não consegui fazer mais»
- — Alcaraz brinca com Sinner: «Vejo-te mais a ti do que à minha própria família»
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz