Alcaraz sofreu com calor e humidade: «Nunca pensei que fossem condições tão duras»

Por Nuno Chaves - Agosto 31, 2022

Carlos Alcaraz qualificou-se para a segunda ronda do US Open depois de ter beneficiado da desistência de Sebastian Baez, quando já vencia por 2-0 em sets. O espanhol passou, mais tarde, pela sala de conferências de imprensa para analisar o seu triunfo e lamentou, naturalmente, o abandono do campeão do Millennium Estoril Open.

ANÁLISE AO JOGO

Estou muito feliz com a vitória. Foi um encontro verdadeiramente duro com um final horrível, as condições foram duríssimas, houve muita humidade. O calor foi realmente asfixiante, por isso, estou feliz com o nível que mostrei e por estar na segunda ronda.

DIFICULDADES COM O CALOR E HUMIDADE

Sinceramente, as condições surpreenderam-me. Não pensei que fossem ser tão duras. Tens de ser capaz de lidar com o momento, ser agressivo para encurtar os pontos. Além disso, tens de estar muito concentrado em cada pancada, cada ponto e cada momento importante. Foi um muito difícil em todos os aspetos.

PRESSÃO SOBRE SER DESIGNADO COMO O ‘PRÓXIMO NADAL’

Podia dizer que isso gera pressão em mim mas tento não pensar muito nisso. Não me considero a mim mesmo ‘o próximo’. Agora sou o número quatro do mundo. Sou o jogador que sou neste momento, não o da próxima geração ou o próximo jogador. Só sei que estou a competir contra os melhores do mundo nos melhores torneios, por isso, tento desfrutar deste tipo de momentos, de jogar nos melhores estádios do mundo. Só tento desfrutar.

Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.