Alcaraz só fica atrás de Nadal com meias-finais consecutivas em Roland Garros e Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 10, 2024
alcaraz1
Divulgação/Wimbledon

Juntar as meias-finais de Roland Garros às de Wimbledon no mesmo ano é um feito que não está ao alcance de qualquer tenista. Fazê-lo em temporadas seguidas ainda menos. Mas Carlos Alcaraz já riscou essa façanha da lista, ao repetir o que tinha feito no ano passado, sendo que em 2024 está no caminho para fazer ainda melhor, já que em 2023 chegou às ‘meias’ de Roland Garros e venceu Wimbledon, enquanto agora já tem o título em Paris e está nas ‘meias’ no All England Club.

Para que se tenha noção, Alcaraz fez tudo isto aos 21 anos e 65 dias, sendo o segundo mais jovem de sempre com meias-finais em Roland Garros e Wimbledon em anos consecutivos. Quem está a sua frente? O suspeito do costume no que diz respeito a registos de juventude. Rafael Nadal, que alcançou estes números com 21 anos e 33 dias.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt