Alcaraz: «Sinto-me capaz de ganhar um Grand Slam já, não tenho medo de o dizer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Abril 4, 2022

Carlos Alcaraz não se cansa de fazer história e já colecionou um título Masters 1000 ao sagrar-se campeão em Miami. O jovem de 18 anos alcança objetivos a um ritmo alucinante, pelo que, neste momento, não tem medo de apontar à glória máxima no ténis. E nada o assusta.

“Estou a queimar etapas muito rápido. O meu objetivo era terminar o ano dentro do top 15 e já estou em 11.º, muito perto do top 10. Estou feliz com o meu trabalho e com a minha equipa. Quando arranquei o ano, o meu objetivo era ganhar um ATP 500 e fi-lo no Rio. Depois de o ganhar, queria um Masters 1000 e consegui em Miami. Agora espero ganhar um Grand Slam. Sinto-me capaz de ganhar um Grand Slam já, não tenho medo de o dizer”, atirou.

Além dessa meta em termos de títulos, Alcaraz não tem dúvidas sobre qual é o próximo objetivo a alcançar esta temporada a longo prazo. “Agora a meta é entrar no top 10 e qualificar-me para as ATP Finals”, atirou. Vai bem encaminhado para os dois, tendo em conta que está a 29 pontos do top 10 e é o segundo classificado da Race…

https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//bolamarela.pt/carlos-alcaraz-historico-conquista-primeiro-masters-1000-em-miami/

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt