Alcaraz: «Sinner é o favorito. Joga na sua superfície favorita e com o seu público»
TURIM. ITÁLIA. Carlos Alcaraz qualificou-se para a final das ATP Finals e mostrou uma confiança antes do duelo decisivo com Jannik Sinner. O espanhol descreveu a meia-final como a sua melhor exibição da semana.
“Senti-me incrível hoje, do início ao fim. Senti que podia fazer tudo em court. Fisicamente estou ótimo, o que ajuda”,afirmou após o encontro. Questionado sobre as suas expectativas para a final, Alcaraz não hesitou: “Acredito que posso vencer amanhã. Se pensasse o contrário, nem entrava em court. E posso jogar ainda melhor do que hoje.”
Alcaraz reconheceu que o seu nível cresceu ao longo da semana e comentou a frequência com que ele e Sinner se cruzam nos grandes palcos: “Acho que estamos a trabalhar bem.”
Ainda assim, atribuiu o favoritismo ao italiano: “Ele joga o seu melhor ténis nestas condições e em frente ao seu público. Acho que ele é o favorito.”
O murciano recordou ainda o treino que fizeram em Turim: “Ele bateu-me facilmente num set no início da semana, mas treinos são outra coisa.”
Para Alcaraz, o desafio é claro: “Jogar contra o Jannik é um dos maiores desafios no ténis. Ele tem 30 vitórias seguidas em indoor hard.”
Leia também:
- — TREINO DE LUXO! João Sousa aqueceu Carlos Alcaraz nas ATP Finals
- — Sinner faz algo (incrível) que só Federer e Djokovic tinham conseguido… na história
- — Sinner chega às 30 vitórias seguidas em piso rápido indoor, despacha De Minaur e regressa à final das ATP Finals
