This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz: «Sempre quis defrontar Federer, mas pelo menos assim nunca perderei com ele»
Carlos Alcaraz… não pára. Antes de tirar uns dias de férias para descansar e preparar os próximos torneios, o número um do ranking ATP passou esta segunda-feira por Madrid para cumprir alguns compromissos publicitários e falou com a imprensa sobre… todos os temas. Entre os principais, ainda o anúncio da retirada do seu ídolo de infância, Roger Federer, que nunca defrontará em encontros oficiais.
NÚMERO E CAMPEÃO DE GRAND SLAM. E AGORA?
“Agora quer ganhar mais Grand Slams e ser número um o máximo de semanas possíveis. O trabalho não acaba aqui”.
COMO FESTEJOU O TÍTULO, AINDA EM NOVA IORQUE
“Tive a sorte de ter comigo o meu pai, uns primos, o meu irmão e fomos jantar a um restaurante de um amigo em Nova Iorque. Mas não houve tempo para muito mais.”
FEDERER, UM ÍDOLO
“Federer é talento puro, classe, elegância. Durou tanto tempo no topo pela forma como joga. Parece que não se esforça. Ele nunca se retirou de um encontro até aos 41 anos e eu tenho 19 e já me retirei de um. Ele é um regalo para todos os fãs, não apenas de ténis, mas de desporto. Sinto-me privilegiado por ter a chance de vê-lo jogar durante toda a minha infância. Oxalá possa durar tanto como ele para tentar ganhar pelo menos um bocadinho daquilo que ele ganhou. Sempre quis defrontá-lo, mas talvez seja melhor assim. Pelo menos assim nunca perco com ele.”
PRÓXIMOS TORNEIOS?
“Astana, Basileia, Paris, ATP Finals e Davis. O objetivo é acabar o ano número um. Vamos tentar”.
LAVER CUP?
“Houve essa possibilidade, mas por motivos desportivos considerámos que não era o melhor nesta fase da minha carreira.”
JOGAR NO BERNABÉU?
“Adoraria jogar no novo estádio, mas parece que a ideia é fazer um Federer-Nadal neste momento. Oxalá um dia me convidem…”
- Categorias:
- ATP World Tour