Murray surpreendido: «Todos esperávamos que Federer tivesse um regresso milagroso»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 19, 2022

O anúncio do fim de carreira de Roger Federer apanhou todos de surpresa. Incluindo quem o conhece bem e vai jogar com ele na Laver Cup. Falamos de Andy Murray, que não esconde que não estava à espera de receber a notícia neste momento, até porque ansiava por um regresso marcante do antigo número um do Mundo ao circuito.

“Não suspeitava que ele ia colocar um ponto final neste momento. Todos esperávamos que Federer tivesse um regresso milagroso no próximo ano. Quando aceitei jogar a Laver Cup nunca pensei que ia assistir ao fim da carreira do Roger, mas é uma oportunidade incrível para partilhar momentos com o Big Three. Vai ser muito especial. Espero que o Roger possa competir. Vai ser um ambiente impressionante e adorava jogar pares com ele. Seria o final perfeito para uma história muito especial”, confessou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt