Alcaraz sempre a ‘full’ em Roland Garros: «Nunca penso em guardar forças»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 4, 2023
alcaraz

Carlos Alcaraz banalizou Lorenzo Musetti num encontro de sentido único em que o número um do Mundo não deu hipóteses. Com o apuramento garantido para os quartos-de-final de Roland Garros, o espanhol foi questionado sobre a exigência de jogar à melhor de cinco sets, explicando que é um formato de que gosta muito.

“Sinto-me muito bem fisicamente, vou para o court dar tudo e nunca penso em guardar forças. Vou sempre a cem por cento. Estou a cuidar muito do meu corpo para chegar preparado aos encontros longos e exigentes. Tenho a sorte de que já sei o que é disputar estas rondas num Grand Slam e gosto de jogar à melhor de cinco sets. Sinto-me confortável e sei que para os adversários é difícil porque têm de manter um nível de exigência tenística, física e mental muito altos para me ganharem. Os melhores fizeram a diferença nisso e quero parecer-me a eles”, confessou.

Leia também:

 

Segue-se Stefanos Tsitsipas, adversário com quem nunca perdeu e que vai defrontar embalado por um grande exibição frente a Musetti. “Foi o meu melhor encontro do torneio. Comecei algo nervoso, mas rapidamente encontrei a maneira de jogar ordenado no court e soube manter a concentração e intensidade durante todo o encontro. Acho que o Lorenzo baixou um pouco os braços também, mas estou muito satisfeito com o meu nível”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt