Alcaraz sem dúvidas nas ATP Finals: «Quero meter este troféu ao pé dos outros»
Carlos Alcaraz ficou nas meias-finais das ATP Finals na época passada, ao perder com Novak Djokovic. Agora, o atual número três do ranking mundial chega com ambição renovada a Turim, em busca de dar passos em frente no torneio de final de ano.
“Vim aqui com o objetivo de ganhar. Quero meter este troféu ao pé dos outros, acho que é um bom objetivo. Vou enfrentar os melhores do Mundo, então devo mostrar a minha melhor versão. Tento ser sólido, mas com certa agressividade e tenho de fazer isso na perfeição se quiser conquistar o título aqui“, atirou, na antevisão da competição, ele que vai defrontar Casper Ruud a abrir.
Leia também:
- — Boas notícias: Djokovic vai regressar logo na primeira semana de 2025
- — Gauff elimina Sabalenka e estreia-se na final das WTA Finals em Riade
- — Cahill avisa concorrência: «Sinner já não tem medo de nada»
Alcaraz falou ainda sobre o apoio que o público italiano lhe dá. “Não sei dizer porquê! Tento sempre que as pessoas desfrutem. O meu tipo de ténis faz com que desfrutem deste desporto, talvez também pela forma como sou no court. Não sei, mas estou muito agradecido pelo carinho dos italianos. Claro que há mais para o Jannik, mas se formos a Espanha, as pessoas também adoram o Jannik”, confessou.