Alcaraz salva Espanha (e carreira de Nadal) e leva duelo com Países Baixos para o par

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 19, 2024

Com a Espanha entre a espada e a parede e Rafael Nadal à espera para saber se a sua carreira chegou mesmo ao fim ou não, Carlos Alcaraz soube lidar com a pressão e esteve à altura da responsabilidade nas Davis Cup Finals, em Málaga.

O número três do ranking ATP ainda chegou a ter um break de desvantagem no primeiro set diante de Tallon Griekspoor (40.º), mas acordou a tempo de evitar o escândalo e saiu vitorioso com os parciais 7-6(0) e 6-3. A partir do momento em que acelerou no tie-break, nunca mais olhou para trás e só parou com a eliminatória a ficar empatada, forçando o encontro decisivo de pares ainda esta noite.

Leia também:

 

Quer isto dizer que o apuramento para as meias-finais se vai decidir no duelo entre as duplas Carlos Alcaraz/Marcel Granollers Botic van de Zandschulp/Wesley Koolhof, isto depois de Van de Zandschulp ter derrotado Nadal no possível último encontro da carreira do maiorquino.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt