This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz salva Espanha (e carreira de Nadal) e leva duelo com Países Baixos para o par
Com a Espanha entre a espada e a parede e Rafael Nadal à espera para saber se a sua carreira chegou mesmo ao fim ou não, Carlos Alcaraz soube lidar com a pressão e esteve à altura da responsabilidade nas Davis Cup Finals, em Málaga.
O número três do ranking ATP ainda chegou a ter um break de desvantagem no primeiro set diante de Tallon Griekspoor (40.º), mas acordou a tempo de evitar o escândalo e saiu vitorioso com os parciais 7-6(0) e 6-3. A partir do momento em que acelerou no tie-break, nunca mais olhou para trás e só parou com a eliminatória a ficar empatada, forçando o encontro decisivo de pares ainda esta noite.
Leia também:
- — Mais vale mudar apelido para Winner! Sinner reina em Turim e sagra-se campeão das ATP Finals
- — Carlos Bernardes despediu-se do circuito ATP mais de 8 mil encontros depois em lágrimas
- — Sinner alcança feito apenas alcançado por Federer e Djokovic
Quer isto dizer que o apuramento para as meias-finais se vai decidir no duelo entre as duplas Carlos Alcaraz/Marcel Granollers e Botic van de Zandschulp/Wesley Koolhof, isto depois de Van de Zandschulp ter derrotado Nadal no possível último encontro da carreira do maiorquino.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz