Alcaraz sai da armadilha de Jarry em quatro horas e está nos ‘oitavos’ de Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 8, 2023

Esteve longe de ser uma exibição com nota artística, mas Carlos Alcaraz arranjou maneira de sair da armadilha montada por Nicolas Jarry na terceira ronda de Wimbledon. O número um do Mundo gastou quase quatro horas para derrubar o chileno e a verdade é que não andou longe de ter de disputar uma quinta partida a caminho dos oitavos-de-final do All England Club. Certo é que já repetiu o resultado do ano passado, sendo que caiu nesta fase diante de Jannik Sinner.

Carlitos resistiu frente ao 28.º do ranking ATP com os parciais 6-3, 6-7(6), 6-3 e 7-5, com destaque também para o facto de ter estado a perder por 4-1 no quarto set. A quinta partida estava a ganhar forma, mas Alcaraz reencontrou um ténis mais dentro do que era esperado e voltou a equilibrar as contas. Pouco depois, quebrou a resistência de Jarry e fechou… mas não sem antes ter salvar um break point nesse último jogo!

Leia também:

 

Jarry colocou Alcaraz em sentido com um ténis puramente ofensivo e a servir a um grande nível, enquanto o espanhol várias vezes se mostrou algo preso. Ainda assim, acumulou 41 winners e 30 erros não forçados para repetir os referidos oitavos-de-final em Wimbledon, fase na qual vai ficar à espera de Alexander Zverev ou Matteo Berrettini.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt