This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz sai da armadilha de Jarry em quatro horas e está nos ‘oitavos’ de Wimbledon
Esteve longe de ser uma exibição com nota artística, mas Carlos Alcaraz arranjou maneira de sair da armadilha montada por Nicolas Jarry na terceira ronda de Wimbledon. O número um do Mundo gastou quase quatro horas para derrubar o chileno e a verdade é que não andou longe de ter de disputar uma quinta partida a caminho dos oitavos-de-final do All England Club. Certo é que já repetiu o resultado do ano passado, sendo que caiu nesta fase diante de Jannik Sinner.
Carlitos resistiu frente ao 28.º do ranking ATP com os parciais 6-3, 6-7(6), 6-3 e 7-5, com destaque também para o facto de ter estado a perder por 4-1 no quarto set. A quinta partida estava a ganhar forma, mas Alcaraz reencontrou um ténis mais dentro do que era esperado e voltou a equilibrar as contas. Pouco depois, quebrou a resistência de Jarry e fechou… mas não sem antes ter salvar um break point nesse último jogo!
Leia também:
- — Djokovic: «O público sempre apoiou os meus rivais mas está tudo bem, é esse o meu destino»
- — Berrettini confessa que só queria mesmo jogar uns pontos em Wimbledon para curar ferida
- — Bia Haddad faz mais história e está nos ‘oitavos’ de Wimbledon pela 1.ª vez
Jarry colocou Alcaraz em sentido com um ténis puramente ofensivo e a servir a um grande nível, enquanto o espanhol várias vezes se mostrou algo preso. Ainda assim, acumulou 41 winners e 30 erros não forçados para repetir os referidos oitavos-de-final em Wimbledon, fase na qual vai ficar à espera de Alexander Zverev ou Matteo Berrettini.
- Categorias:
- Carlos Alcaraz
- Wimbledon
- Wimbledon 2023