Alcaraz revela como foi a primeira vez em que esteve com Nadal

Por José Morgado - Outubro 16, 2025

Carlos Alcaraz recordou, à chegada ao Six Kings Slam, como foi o seu primeiro encontro com Rafael Nadal, quando tinha apenas 12 anos de idade. 

“Estava a jogar um torneio sub-12 em Madrid e, oficialmente, não podíamos pedir fotos aos tenistas profissionais, mas vi que os outros miúdos estavam a fazê-lo e pensei: ‘Ok, o Rafa Nadal está aqui, por isso tenho de lhe pedir uma foto’, e fui a correr atrás dele para a conseguir”, contou entre risos o número um do mundo.

Leia também:

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com