Alcaraz resiste a festival de erros com Musetti e está na final do Masters 1000 de Roma

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 16, 2025
Alcaraz-entrevista

Num dia de muito vento de ténis feio em grande parte dos momentos, Carlos Alcaraz foi quem soube sofrer melhor e ser mais sólido para carimbar um lugar na final do Masters 1000 de Roma pela primeira vez na carreira. O número 3 do ranking ATP ultrapassou Lorenzo Musetti (9.º) e agora fica à espera para saber se reencontra Jannik Sinner no torneio de regresso do líder da hierarquia mundial ou se encara Tommy Paul.

Num verdadeiro festival de erros não forçados (42 para Carlitos e 44 para Musetti), o murciano levou a melhor com os parciais 6-3 e 7-6(4), ao cabo de pouco mais de duas horas, destacando-se o facto de ter virado uma desvantagem de 4-2 na segunda partida, quando era Musetti quem se apresentava um pouco mais sólido. O italiano ainda conseguiu salvar um match point no serviço a 6-5 e recuperou de 5-2 para 5-4 no tie-break, mas perdeu mais dois pontos no seu saque e viu o desfecho precipitar-se dessa forma.

Leia também:

 

Assim, Alcaraz chega à sua quarta final nesta temporada, a 25.ª na carreira, e vai à caça do 19.º título. O espanhol tenta manter o registo quase perfeito em finais de Masters 1000 (6-1), sendo que já se isolou como segundo tenista do seu país na história com mais finais em provas desta categoria. Agora fica de olhos postos nas… 53 finais de Rafael Nadal.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt