This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz resiste a festival de erros com Musetti e está na final do Masters 1000 de Roma

Num dia de muito vento de ténis feio em grande parte dos momentos, Carlos Alcaraz foi quem soube sofrer melhor e ser mais sólido para carimbar um lugar na final do Masters 1000 de Roma pela primeira vez na carreira. O número 3 do ranking ATP ultrapassou Lorenzo Musetti (9.º) e agora fica à espera para saber se reencontra Jannik Sinner no torneio de regresso do líder da hierarquia mundial ou se encara Tommy Paul.
Num verdadeiro festival de erros não forçados (42 para Carlitos e 44 para Musetti), o murciano levou a melhor com os parciais 6-3 e 7-6(4), ao cabo de pouco mais de duas horas, destacando-se o facto de ter virado uma desvantagem de 4-2 na segunda partida, quando era Musetti quem se apresentava um pouco mais sólido. O italiano ainda conseguiu salvar um match point no serviço a 6-5 e recuperou de 5-2 para 5-4 no tie-break, mas perdeu mais dois pontos no seu saque e viu o desfecho precipitar-se dessa forma.
Leia também:
- — Ruud e o arraso de Sinner: «Foi o mais próximo da perfeição que já vi»
- — SURREAL: Sinner atropela Ruud e está nas ‘meias’ de Roma pela primeira vez
- — CONFIRMADO: Kyrgios vai mesmo jogar Roland Garros oito anos depois
Assim, Alcaraz chega à sua quarta final nesta temporada, a 25.ª na carreira, e vai à caça do 19.º título. O espanhol tenta manter o registo quase perfeito em finais de Masters 1000 (6-1), sendo que já se isolou como segundo tenista do seu país na história com mais finais em provas desta categoria. Agora fica de olhos postos nas… 53 finais de Rafael Nadal.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz