Alcaraz rende-se a Sinner: «Adoro a nossa rivalidade, é excelente para nós os dois»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 13, 2025

Carlos Alcaraz estava naturalmente desapontado com a derrota na final de Wimbledon, um desaire que fez com que acabasse o seu reinado no All England Club, bem como chegasse ao fim a sua série de 24 vitórias. No entanto, o espanhol destacou a importância da rivalidade com Jannik Sinner, o novo campeão da prova.

“Adoro a nossa rivalidade, é excelente para nós os dois e para o ténis. Agora não vemos outros jogadores a este nível, honestamente. Graças a ele tenho a oportunidade de alcançar o meu nível máximo. Agora o objetivo é mantê-lo e elevá-lo”, afirmou, dirigindo-se também ao próprio Sinner. “É incrível tudo o que estás a fazer, como trabalhas e quero agradecer-te pela rivalidade que estamos a criar e pela nossa relação fora do court. Fazes com que eu melhore a cada dia”, apontou.

Por outro lado, tentou ver o copo meio cheio. “Acabo de perder uma final de Grand Slam, mas estou orgulhoso por estar numa final. Quero lembrar os bons momentos e esquecer os maus, aceitá-los. Agora não estou mal, sorrio porque estou agradecido de ter disputado uma nova final”, rematou.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt