This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Alcaraz rejeita desculpa de menos descanso e analisa derrota contra Sinner
Carlos Alcaraz viu o sonho de conquistar o Sunshine Double escapar-lhe por entre os dedos, ao ceder numa batalha fantástica com Jannik Sinner em Miami. O número um do Mundo vai também cair da liderança do ranking ATP, mas recusou encontrar uma desculpa no facto de ter tido menos 24 horas — devido à chuva — de descanso em relação ao italiano antes do duelo das meias-finais.
SEM DESCULPAS
Na verdade, não tem grande influência o facto de ele ter tido um dia a mais de descanso em relação a mim. Não acabei muito tarde. Fui dormir à hora prevista e simplesmente fiz tudo o que tinha feito até aqui.
Leia também:
- — O bonito cumprimento à rede entre Alcaraz e Sinner: «Vou torcer por ti!»
- — Djokovic perdeu o cartão de crédito, um rapaz devolveu-o e foi recompensado
- — Sinner acaba com a série de vitórias de Alcaraz em duelo épico e volta à final de Miami
PERDER O NÚMERO UM
Vamos ver, foram dois meses muito exigentes. Agora vem a temporada de terra que também será exigente. Sobre perder o número um, agora há que tentar recuperá-lo e dar o meu melhor para que isso aconteça rapidamente.
O QUE FALTOU EM RELAÇÃO A INDIAN WELLS
Não sei dizer porque tive as minhas oportunidades no segundo set. A única coisa que faltou foi aproveitar essas oportunidades. Os pontos de break que tive a 4-3 e os pontos de break no terceiro para recuperar. No fim, não os aproveitei e pagamos caro com jogadores como o Jannik. Essa foi a grande diferença em relação a Indian Wells. Mas foi muito equilibrado.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Carlos Alcaraz
- Jannik Sinner
- Miami Open