Alcaraz: «Quero que o Djokovic esteja em todos os torneios»

Por José Morgado - Dezembro 16, 2022
Foto: EPA

Carlos Alcaraz, número um mundial aos 19 anos, voltou a insistir esta sexta-feira que está contente pelo facto de poder contar com Novak Djokovic, recordista de semanas no topo do ranking, no Australian Open, ao contrário do que aconteceu em 2022, quando o sérvio acabou deportado pelo facto de não esta vacinado. O espanhol assegura que prefere sempre testar-se diante… dos melhores.

“O ténis é sempre melhor com todos os melhores jogadores do Mundo presentes nos torneios. É isso que fãs querem e os jogadores também. Da minha parte, desejo que o Novak Djokovic dispute todos os principais torneios em que eu esteja e estou ansioso para voltar a defrontá-lo”, confessou o tenista de Múrcia, que venceu o sérvio de 35 anos na única vez em que se defrontar — as meias-finais de Madrid deste ano.

Alcaraz, que está a competir no Mubadala World Tennis Championships, garante que já está a cem por cento depois de ter estado afastado com uma lesão abdominal. “Estou a cem por cento. Parei sensivelmente um mês mas nas últimas semanas já tenho treinado normalmente. Sinto-me em condições de competir sem qualquer tipo de problemas”, assegurou o espanhol, que este sábado defronta Andrey Rublev nas meias-finais do torneio de Abu Dhabi.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt