Alcaraz pronto para Sinner em Pequim: «É o que toda a gente quer ver»

Por Bola Amarela - Outubro 2, 2023

Já pela sétima vez num percurso ainda curto, Carlos Alcaraz Jannik Sinner vão defrontar-se no ATP Tour. Em causa está um lugar na final do ATP 500 de Pequim, com o número dois do Mundo a mostrar-se entusiasmado para o que aí vem depois de ter derrubado Casper Ruud.

DUELO COM SINNER

Um encontro contra Sinner é algo que toda a gente quer ver. Jogámos grandes encontros em grandes palcos e cada vez que nos defrontámos mostrámos um nível altíssimo de ténis. O nível que mostrámos foi incrível, acho que as pessoas se divertem a ver. Vou ter muita vontade de o defrontar, vai ser muito difícil.

Leia também:

 

JOGAR NO SEGUNDO COURT

Foi excelente. É um court incrível. Senti-me muito bem, não fez diferença. Até diria que gostei mais. Saber que o Rafa ganhou a sua medalha olímpica neste court faz com que seja ainda mais especial para mim. Quanto à superfície, não senti diferença nenhuma, a velocidade de bola foi a mesma.

CHEIO DE CONFIANÇA

Sinceramente, tenho muitíssima confiança neste momento. Ser capaz de ganhar este tipo de encontros da maneira como o fiz dá-me confiança extra para o que aí vem. Foi um encontro muito difícil, em que tive de encontrar soluções. No início percebi que tinha de subir bastante de nível. Acabou por ser uma boa batalha num nível muito alto. Estou a trabalhar em não baixar o meu nível, em manter um nível elevado durante todo o encontro para não permitir que o adversário volte a entrar.