Alcaraz pode juntar Wimbledon a Roland Garros: «Quero escrever o meu nome nessa lista»
Carlos Alcaraz volta a Wimbledon com o peso de defender o título. O jovem espanhol vai dar tudo nesse sentido, também porque não esconde o sonho de se tornar num dos poucos que conquistaram Roland Garros e Wimbledon na mesma temporada.
DERROTA CEDO NO QUEEN’S CLUB
Digo sempre que é excelente estar de volta a Wimbledon. É ainda mais especial sendo campeão em título. Tenho grandes recordações do ano passado. Estou emocionado por começar o torneio e espero conseguir o mesmo resultado. Sinto-me muito bem. Depois de Queen’s tive muitos dias para adaptar o meu jogo, para treinar e melhorar. No dia seguinte a perder comecei a treinar a minha movimentação, as minhas pancadas, para estar mais confortável. Acho que estou preparado para começar.
Leia também:
- — Wimbledon 2024: eis o quadro masculino COMPLETO
- — Murray bate incrível recorde britânico em Wimbledon
- — Djokovic satisfeito após vencer Medvedev: «Joguei sem dores, o teste foi um sucesso»
MUDAR DE SUPERFÍCIE PARA OS JOGOS OLÍMPICOS
Não é fácil mudar de superfície apenas numa semana. Estou 100% seguro de que vou disputar os Jogos Olímpicos. Para mim é um evento incrível. Será a minha primeira vez, estou ansioso por viver a experiência. Vou dar tudo pelo meu país. Também vamos ter pouco tempo desde que acaba até começar Toronto.
FAZER HISTÓRIA COM ROLAND GARROS E WIMBLEDON
Ganhar Grand Slams é complicado. Obviamente, é uma mudança de terra batida para a relva, superfície totalmente diferentes. Vou tentar. Quero escrever o meu nome na curta lista de campeões de Roland Garros e Wimbledon no mesmo ano. Sei que será muito complicado, mas estou pronto.