Alcaraz pode alcançar feito inédito em 17 anos se conquistar Hamburgo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 17, 2022
alcaraz-wimbledon

Carlos Alcaraz prepara-se para voltar à competição esta semana, depois de cair nos oitavos-de-final em Wimbledon diante de Jannik Sinner. O palco do regresso é o ATP 500 de Hamburgo, onde o jovem espanhol de 19 anos é o primeiro cabeça-de-série, sendo que irá medir forças com Nicola Kuhn na primeira eliminatória.

Ora, a verdade é que Alcaraz pode escrever mais uma página de história caso conquiste o torneio alemão. O prodígio espanhol tem em mãos a possibilidade de alcançar algo que não acontece desde 2005, então com Rafael Nadal. E o que é isso? Entrar no top 4.

Alcaraz pode ser o mais jovem a entrar nos quatro primeiros do ranking, aos 19 anos e 2 meses, sendo apenas superado pelo seu ídolo, que o fez em 2005. Para tal, Alcaraz está obrigado a sair de Hamburgo com o troféu na bagagem, algo que lhe valeria a ultrapassagem a Casper Ruud Stefanos Tsitsipas.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt