Alcaraz perde encontro de exibição diante de De Minaur no Australian Open

Por José Morgado - Janeiro 8, 2025
alcaraz-deminaurrr

Carlos Alcaraz, número três do Mundo e um dos naturais candidatos ao título no Australian Open, onde vai à procura de se tornar no tenista mais jovem de sempre a completar o Grand Slam de carreira, foi derrotado esta quarta-feira no seu primeiro encontro de exibição em Melbourne Park, que utilizou para ganhar algum ritmo competitivo, depois de ter optado por não competir em qualquer evento oficial nas primeiras semanas de 2025.

O espanhol de 21 anos foi derrotado pelo australiano Alex De Minaur, de 25 anos e atual número oito do Mundo, por 7-5, 4-6 e [10-5], num encontro que encheu a Rod Laver Arena e que viu o australiano dar a volta a uma desvantagem de 1-4 na primeira partida. O espanhol cometeu muitos erros não forçados (mais de 40), sete dos quais no match tie-break (7 dos 10 pontos de De Minaur foram erros não forçados).

Alcaraz terá mais um encontro de exibição na sexta-feira diante de Alexei Popyrin.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 16 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: jose_guerra_morgado@hotmail.com